quinta-feira, 20 de maio de 2010

POR QUE SOMOS TÃO IMEDIATISTAS? (TÂNIA POLON)







Por que queremos que tudo ocorra no nosso próprio momento e nos esquecemos que o melhor momento não é o nosso, mas o que Deus determina para nós? Por que queremos tudo para ontem e nos esquecemos de viver cada dia da nossa vida, quando percebemos a vida passou por entre os nossos dedos e nos deixou uma grande saudade da experiência não vivenciada?

Estamos presos a tantos projetos de vida que muitas vezes negligenciamos pessoas e fatos importantes em nossa vida. Vivemos numa rotina tão corrida que nos esquecemos que o sorriso mora ao lado. Que tem pessoas que nos admiram, nos amam, que gostariam de estar pelo menos um minuto conosco.

Mas não é tão fácil viver num clima de tanta competitividade. Às vezes perdemos nosso foco quando lutamos arduamente por uma vida cheia de desafios. Como diz o ditado popular: “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. Qual rumo devemos tomar, qual é a melhor direção a ser seguida? Seguir a sua vontade interior, tentar ouvir os apelos do seu coração. Parar um pouco e refletir qual é o melhor caminho a ser seguido rumo a sua felicidade.

Quando planejamos realizar algo com muita força e determinação, nos empenhamos para que esse algo se transforme num fruto das nossas lutas e não conseguimos obter o êxito tão esperado. Sentimo-nos a pior das criaturas desse universo... É como se estivéssemos abandonados por tudo e por todos.

Mas nem tudo está perdido! Nenhuma luta será em vão. Temos que acordar o mais cedo possível, sair desse ostracismo latente que paira sobre nós, e continuar na luta. Muitos dos projetos idealizados por nós, não fazem parte da nossa vida... Não devemos deixar o esmorecimento se apoderar do nosso corpo, do nosso coração, da nossa mente, de nós mesmos. Temos que arregaçar as mangas e continuar na batalha até vencermos nossa guerra interior. Será que lutamos tão bravamente em prol dos nossos sonhos e projetos?

Deus nas entrelinhas quer nos mostrar o quão fortes ou fracos estamos para com nossas lutas diárias. Basta observarmos aonde foi que erramos, o que deve ser mudado. Quais as ferramentas que temos em nossas mãos para que possamos ser de fato vencedores dos nossos sonhos, ideais e projetos de vida.

Quem disse que seria fácil? Se fosse fácil todos seriam arquimilionários. Ninguém precisaria lutar para conquistar seus objetivos. A vida nos trás a todo o momento coisas maravilhosas. Vamos até chegar ao patamar de arquimilionários, mas não vamos perder a sensibilidade para que possamos perceber a grandeza dos seres humanos, da natureza, do sol, da lua, dos mares, do céu, da poesia pura que vem do coração.

Que o nosso lado humano permaneça amoroso, sereno, tranquilo, humilde, cheio de contentamento, corajoso e sempre vivo conosco para os embates da vida diária...

Um comentário:

Vick disse...

Tânia, somos imediatistas pq queremos tudo muito rápido. Quem não é imediatista?

  LEI HERMÉTICA: HERMES TRIMEGISTUS Há millhares de anos, existiu um grande homem cuja imensa sabedoria transcedeu fronteiras. Esse homem ...