domingo, 25 de janeiro de 2015

FRASES (CORA CORALINA)






01 Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.



02 O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada.

Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.



03 O saber a gente aprende com os mestres e os livros.

A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes.



04 Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida.

Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade.



05 Fiz a escalada da montanha da vida.



06 Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo.



07 Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.



08 Desistir... Eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério; é que tem mais chão nos meus olhos do que o cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.



09 Poeta, não é somente o que escreve:

É aquele que sente a poesia, se extasia sensível ao achado de uma rima à autenticidade de um verso.


10 Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.



11 Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também podemos crescer com os toques suaves na alma.



12 Mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros.



13 Fechei os olhos e pedi um favor ao vento:

Leve tudo que for desnecessário.

Ando cansada de bagagens pesadas...

Daqui para frente levo apenas o que couber no bolso e no coração.



14 A Verdadeira coragem é Ir Atrás De Seus Sonhos Mesmo Quando Todos Dizem Que Ele é Impossível.



15 Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos.


16 É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.



17 Lindo demais...

Coração é terra que ninguém vê.



18 Nas palmas de tuas mãos leio as linhas da minha vida.



19 Eu sou aquela mulher a quem o tempo muito ensinou.

Ensinou a amar a vida e não desistir da luta, recomeçar na derrota, renunciar a palavras e pensamentos negativos.

Acreditar nos valores humanos e ser otimista.



20 Melhor do que a criatura, fez o criador a criação.

A criatura é limitada.

O tempo, o espaço, normas e costumes.

Erros e acertos.

A criação é ilimitada.

Excede o tempo e o meio.

Projeta-se no Cosmos



21 Me esforço para ser melhor a cada dia.

Pois bondade também se aprende



22 Da mesma forma aquela sentença:

“A quem te pedir um peixe, dá uma vara de pescar”.

Pensando bem, não só a vara de pescar, também a linhada, o anzol, a chumbada, a isca…



23 Bem por isso mesmo diz o caboclo: a alegria vem das tripas — barriga cheia, coração alegre.

O que é pura verdade.



24 Eu sou a dureza desses morros revestidos, enflorados, lascados a machado, lanhados, lacerados.

Queimados pelo fogo Pastados Calcinados e renascidos.



25 Verso do poema:

Minha Cidade Minha vida, meus sentimentos, minha estética, todas as vibrações de minha sensibilidade de mulher, têm, aqui, suas raízes.



26 Meu epitáfio

Morta... Serei árvore, serei tronco, serei fronde e minhas raízes enlaçadas às pedras de meu berço são as cordas que brotam de uma lira.

Enfeitei de folhas verdes a pedra de meu túmulo num simbolismo de vida vegetal.

Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos.



27 Há muros que só a paciência, derruba....

Há pontes que só o carinho constrói!



28 Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes...

O importante é semear.



29 Com as pedras que me atiraram construí minha Obra !...


Nenhum comentário:

  LEI HERMÉTICA: HERMES TRIMEGISTUS Há millhares de anos, existiu um grande homem cuja imensa sabedoria transcedeu fronteiras. Esse homem ...