quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O SORRISO (TÂNIA POLON)






O que temos a falar sobre o sorriso? É uma demonstração direta da alegria, por que não dizer? É uma exteriorização dos nossos mais arraigados sentimentos. Quando sorrimos, externamos nossa felicidade e convidamos às pessoas a caminharem conosco neste sentimento.

Se pensarmos que com um simples sorriso somos capazes de promover várias mudanças no nosso dia a dia e das pessoas, sorriríamos muito mais. Quantos dissabores já não foram evitados através de um simples sorriso? Quantos problemas já não foram superados pelo convívio com pessoas de alto astral? Quando alguém te perguntar algo constrangedor, não fique constrangido, simplesmente sorria!

Temos vários estágios do sorriso: o sorriso tímido que encanta a quem o recebe; o sorriso extrovertido que descongestiona as veias e as artérias de quem o dá e de quem o recebe; o sorriso solto que nos leva a percorrer momentos de grandes alegrias, e temos também, a gargalhada que é capaz de provocar um clima de muita descontração, sendo o estágio mais caloroso e acolhedor do sorriso, pois atinge a muitos expectadores.

Imagine-se numa festa sem a presença do sorriso... que festa chata! Com certeza 99% dos participantes iriam embora e deixariam os anfitriões curtindo a maior decepção pelo insucesso. Tudo pela falta de sorrisos. Nada como você ser recebido por alguém com um encantador sorriso nos lábios, você se sente tão à vontade como se estivesse em sua própria festa.

Quantos músculos não serão utilizados para mostrarmos nosso lado insatisfeito e rabugento? Com certeza muito menos para demonstrarmos todo carisma, brilho, carinho, amizade, amor e felicidade através da leveza que o sorriso representa. Portanto, vamos SORRIR para que possamos começar a construir um mundo melhor e com muita paz, amor, fraternidade, companheirismo e acima de tudo FELICIDADE PELA DESCOBERTA DA VERDADEIRA AMIZADE.

SORRISO: É o espelho de nossa alma, e com esse gesto tão simples e eficaz propiciaremos nosso equilíbrio interno e de outras pessoas. Quando sorrimos, externamos o quanto estamos felizes conosco e com a nossa vida...


Nenhum comentário:

  LEI HERMÉTICA: HERMES TRIMEGISTUS Há millhares de anos, existiu um grande homem cuja imensa sabedoria transcedeu fronteiras. Esse homem ...