sábado, 16 de outubro de 2010

PROFESSORES (TÂNIA POLON)






Dia 15 de outubro foi o dia do PROFESSOR e podemos todos nós nos sentir privilegiados por esse grande dia.

A missão do professor é mais ampla do que pensamos... Ele nos ensina a enxergar o mundo vislumbrando um futuro de sucessos... Ele nos inspira a fazer o que é certo em direção a nossa felicidade, ele nos ensina a acreditar em nosso potencial...

Professores de cidades grandes, de cidades médias, de cidades pequenas, da zona rural. Quanta dedicação externada por tanto amor ao próximo, amor pelo entendimento, amor pelo dever cumprido.

Quantos não são os professores que trabalham nos três turnos para que possam sobreviver? Ser professor de qualquer eixo é ser um super herói... Precisam muitas vezes recorrer à própria criatividade para que possam interagir e entreter os seus alunos.

Essa profissão deveria ser motivo de orgulho para todos nós que tivemos vários professores que nos ajudaram a criar nossa bagagem cultural, a nos transformar nos seres humanos que somos hoje. Não valorizamos o professor como deveria. O professor nos leva a viajar por caminhos inimagináveis. Quantos não são os alunos que nunca visitaram este ou aquele lugar, mas através dos livros foi conduzido por caminhos jamais visitados, mas que a sua imaginação o transformou em algo real para si mesmos?

Nada mais prazeroso do que você ver os olhos brilharem de alegria quando alguém aprende algo. Quando o professor enxerga em seus alunos alegria no aprendizado de uma simples matéria ele já se sente pleno e realizado por ter passado a lição de aprendizado a pelo menos um aluno.

Professores são todos nós que aprendemos e ensinamos diariamente uns aos outros a viver com classe, mas professor de profissão requer dedicação integral dentro e fora dos muros escolares, requer estado de alerta, requer amor a profissão, requer pura e inteira dedicação.

Ele nos mostra que tudo fica mais fácil quando estudamos , basta que nos dediquemos, tenhamos cuidado e zelo pelo nosso futuro que tudo será grandioso... Ele ainda nos mostra a importância de nos dedicarmos inteiramente por uma profissão que nos leve a sermos realizados, felizes e plenos na vida.

O professor dedicado nos inspira a sermos felizes, nos coloca de frente a nós mesmos e se esforça para que busquemos um caminho que nos satisfaça como seres humanos que somos, seres pensantes e que nos orientemos por nós mesmos.

Professores são todas as pessoas que ensinam umas as outras suas vivências e experiências de vida. Quando um aluno aprende, o professor sente-se realizado por ter plantado uma semente de conhecimento e essa semente deu frutos saborosos.

Nenhum comentário:

20 PENSAMENTOS (ECKHART TOLLE)

1) O momento presente é a coisa mais preciosa que existe... As pessoas não percebem que agora é tudo o que é, não exi...