segunda-feira, 4 de outubro de 2010

SOMOS POLITIZADOS? (KIKA MENDONÇA)






Resposta ao email de Canadenses propagado por internautas Brasileiros sobre mentiras relacionadas a nossa candidata Brasileira Dilma. Acorda Brasil!!!

Antes que qualquer um de vocês falem de qualquer candidato, pergunte a si mesmos, eu sou politizado?

Se nunca se importaram em ler o estatuto dos partidos brasileiros, conhecer suas ideologias e que tipo de Brasil eles querem dar ao povo brasileiro, não há moral no que vocês propagam.

Passar corrente falando mal desse ou daquele candidato, é meramente um serviço de massa, que no jargão político é massa de manobra, ou seja, é boi levado ao matadouro.

Porque digo isso, porque me canso em ver atirarem pedra sem serem genuinamente brasileiros, pois vocês são apenas povo, e povo não sabe o que diz, não sabe argumentar porque são vazios de conteúdo político, são omissos por ignorância, essa ignorância nasce da falta de participação na vida pública, da falta de educação para a política.

Povo é isso, vive recorrendo a terceiros para justificar o comportamento de seu país, não se pergunta qual a contribuição quer dar para o seu país mudar.

Eu respondo, vocês não dão nenhuma contribuição, porque não sabem a ordem econômica que rege o Brasil, tão pouco vislumbram algum futuro, porque quem muda o Brasil são seus cidadãos, engajados na luta contínua para isso, e não esses incautos que precisam da imprensa marrom para respaldar sua omissão.

Faz-se avaliação política é visitando suas ruas, suas periferias, participando das sessões da Câmara e do Senado, e não sentado no teatro, ou cinema, mandando e-mails, achando que está construindo um bom candidato, ou um país melhor.

Vocês são a verdadeira vergonha do Brasil, pois analfabeto não é o de letras, mas sim, o de política como vocês, então que tipo de reforma vocês querem?

Querem uma revolução em tudo, se vocês não participam nem com o voto consciente?

Vocês lêem Plantão quando lhes convém, mas quando convém ler Russeau, não é com vocês, então leia a Marilena Chauí, tirem suas ignorâncias, leiam alguém, mas encontre resposta para argumentar o tipo de Estado que vocês buscam: comunismo é Marx, absolutismo é Tomas Hobbes, Estado forte e rico é Jonh Lock, Estado mínimo e fortalecimento dos países ricos é PSDB, Estado forte com inclusão gradual é PT e alianças, então aproveitem a leitura.

Um comentário:

Tânia disse...

Esse texto foi uma lição de cidadania. Parabéns pela eficiência em escrevê-lo.

20 PENSAMENTOS (ECKHART TOLLE)

1) O momento presente é a coisa mais preciosa que existe... As pessoas não percebem que agora é tudo o que é, não exi...