sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

FELICIDADE ABSOLUTA EM 2016 (DIEDRA ROIZ)



Sabemos muito bem o que isso enseja…


Na realidade, acredito que todo ser humano abriga dentro de si uma inigualável habilidade de Fênix. 

Reformular-se, reinventar-se, recomeçar a cada instante, quantas vezes forem necessárias.

Mas o impulso maior para essa mudança está diretamente ligado a essa data específica.

Fazemos determinações, planos, listas. Lançamos nossos objetivos.

Todo ano é isso.

E é preciso mesmo aproveitar para sintonizar essa energia.

De desejo. 

Ânsia de superar a si mesma, avançar, ultrapassar obstáculos, conquistar e concretizar novas realizações.

Dar um basta naquilo que nos faz sofrer, decidir:

- Chega! Não é isso que eu quero para a minha vida!

Correr atrás da felicidade absoluta, aquela que te acompanha não importando as circunstâncias, ou seja: 

A felicidade que reside dentro da nossa própria essência, que só encontramos dentro de nós mesmas.

Altamente positivo se não deixarmos só na vontade.

Nos dias de hoje, ser feliz não é fácil. 

Na verdade, muitas vezes a felicidade parece não passar de… 

Um conceito abstrato.

Mas não é.

Só que é difícil encontrá-la, por ser singular, única e subjetiva.

Não existem duas felicidades iguais. 

Assim como não existem dois seres humanos idênticos.

Mas os ideais errôneos com que somos bombardeadas desde a mais tenra infância nos deixam à deriva.

Algumas vezes chegando até a acreditar que a felicidade é aquilo que os comerciais de TV nos dizem.

Esquecendo que o ideal é sermos autoras, diretoras e produtoras da nossa própria vida, e que:

“A causa da derrota não se encontra no obstáculo ou no rigor das circunstâncias; está no retrocesso na determinação e na desistência da própria pessoa. Se falasse em dificuldades, tudo realmente era difícil. Se falasse em impossibilidades, tudo realmente era impossível. Quando o ser humano regride em sua decisão os problemas que se erguem em sua frente acabam parecendo maiores e confundem-no como uma realidade imutável. A derrota encontra-se exatamente nisso.” (Daisaku Ikeda)

Na virada do ano passado, eu não imaginava os rumos que minha vida tomaria. 

É aquilo:

“Não enxergamos nem os nossos cílios, que se encontram tão perto dos olhos…”

Muitas vezes não sabemos – ou quem sabe ainda não encontramos – aquilo que realmente queremos e desejamos. 

É preciso estar alerta – e aberta – para perceber as oportunidades quando elas aparecem, pois é como dizem:

“A oportunidade é um cavalo ensebado, com um rabo bem pequenininho. Se pegar no corpo, ela escorrega. Para pegar pelo rabo, tem um momento preciso.” (Autor Desconhecido)

Felizmente, tive a boa sorte de discerni-la. Mais ainda: 

De conseguir segurá-la. Essa é uma boa sorte ímpar!

Com relação a 2016, gostaria de voltar a citar meu mestre da vida, o Dr. Daisaku Ikeda, que possamos:

“Despertar para a dignidade e para o valor inerente na própria vida e o surgimento do invencível poder que vem das profundezas do seu ser.

E dividir minhas determinações para 2016 com vocês:

Neste ano que está brotando – e sempre!

Que eu realmente…

Diga às palavras que quero dizer.

Experimente paz dentro de mim mesma.

Confie que me encontro exatamente onde devo estar.

Percorra os caminhos que desejo seguir.

Não me esqueça das possibilidades infinitas que nascem da confiança em mim mesma e em outras pessoas.

Utilize todos os dons que recebi.

Transmita a outras pessoas o amor que me foi dado.

Tenha a emoção que sempre esperei sentir.

Divida o amor com quem sempre aspirei repartir.

Esteja feliz comigo mesma por ser exatamente quem eu sou.

E viva a vida que sempre sonhei existir.

Meninxs Lindxs e Maravilhosxs,

A todxs os meus mais sinceros votos de:

Um Ano Novo repleto de equidade, diversidade, coragem, benevolência, sabedoria, itai doshin (união), Kossen Rufu (Paz Mundial), boa sorte, sucesso, saúde, paz, amor, vitórias, realizações, muitas comprovações e benefícios…

Resumindo:

FELICIDADE ABSOLUTA!!!

FELIZ 2016!!!

Bjo muito mais do que imensamente ultra super mega hiper gigantesco no coração!

Di



Nenhum comentário:

  LEI HERMÉTICA: HERMES TRIMEGISTUS Há millhares de anos, existiu um grande homem cuja imensa sabedoria transcedeu fronteiras. Esse homem ...